Política de Privacidade

A privacidade dos visitantes do nosso site é muito importante para nós, e estamos comprometidos em protegê-la. Esta política explica o que faremos com suas informações pessoais.

A HOTlink Internet Ltda tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes.
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para cobrança ou visitas de técnicos para manutenção ou reparação de problemas no acesso à internet. A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo:

Agente de tratamento dos dados: HOTlink Internet Ltda.

Quais informações são coletadas?

A HOTlink Internet Ltda coleta as informações que o Cliente fornece quando se cadastra no site ou por ficha cadastral enviada pelos consultores de vendas.

Finalidade

• Para visitas técnicas;
• Para enviar correspondências sobre serviços e cobranças.

Seus direitos

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar a HOTlink Internet Ltda, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados tratados.

Conceitos:

Cliente

Toda pessoa física ou jurídica que contrate os serviços da HOTlink Internet Ltda

Dados pessoais

Qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.

Tratamento de dados pessoais 

Considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.

Titular dos dados 

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha seus dados pessoais cadastrados na HOTlink Internet Ltda;

Finalidade

A ação que se deseja obter com o tratamento dos dados. Exemplo: Tipos de problemas por cliente, clientes de uma região, etc.

Necessidade

O tratamento dos dados deve se limitar ao mínimo necessário e com o objetivo específico.

Consentimento 

Autorização clara e objetiva que o titular dá para o tratamento de seus dados. O consentimento, poderá ser revogado a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

A quem se aplica?

Aplica-se a todo cliente da HOTlink Internet Ltda que de alguma forma tenha os dados tratados pela HOTlink Internet Ltda.

O que Coletamos?

A HOTlink Internet Ltda coleta e armazena os seguintes tipos de informações:

– Informações fornecidas pelo cliente: 

Interação com setores da HOTlink Internet Ltda que necessite do CPF/CGC.  Exemplo: CPF ou CGC necessário para emissão da nota fiscal ou segunda via;

Interação com o Suporte Técnico Telefônico o qual necessite de alguns dados para realizar o suporte com o cliente.

Informações que podem ser solicitadas durante a interação

  • nome completo;
  • e-mail;
  • CPF / CGC;
  • data de nascimento;
  • endereço residencial ou comercial;
  • números de telefone;
  • número do cartão de crédito;
  • entre outros.

OBSERVAÇÃO: Os prazos de armazenamento, dos dados coletados pela HOTlink internet Ltda, podem variar e/ou mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

– Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas de serviços dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil. Esse serviço abrange e-mails, SMS, WhatsApp, LinkedIn ou outro tipo de serviço que venha a surgir ou substituir com tal finalidade, sempre respeitando a privacidade do cliente. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento – observadas as cláusulas de negociação entre as partes, contidas no Contrato -, bastando solicitar o mesmo ao setor de cadastro da HOTlink Internet Ltda.

Com quem compartilhamos os dados?

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias:

(i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;
(ii) proteção em caso de conflito;
(iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;
(iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações e empresas de instalações de internet.

Transferência internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela HOTlink Internet Ltda, podem necessitar a transferência de alguns dados para outros países.

Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

Ao navegar em nosso site e/ou se comunicar com a HOTlink Internet Ltda, o cliente concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

As informações dos clientes, pessoa física ou jurídica, permanecem armazenadas de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

Quais são os direitos do titular de dados?

A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados terá o direito de obter da HOTlink Internet Ltda, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados armazenados.

A HOTlink Internet Ltda terá um prazo de até 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

De acordo com o artigo 18 da LGPD, os titulares dos dados podem:

ART.18 O titular dos dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

I – confirmação da existência de tratamento;

II – acesso aos dados;

III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; (Redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019)

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei;

VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX – revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º desta Lei.

Como exercer os seus direitos?

O cliente pode solicitar e/ou alterar quaisquer informações armazenadas entrando em contato com a HOTlink Internet Ltda pelo telefone 3229.6700 ou enviando e-mail para cpd-l@hotlinkcorp.com.br

Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) enquanto você navega no site.

Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo e também para:

  • Diminuir/impedir atividades fraudulentas;
  • melhorar a segurança das informações trafegadas entre o cliente e a HOTlink Internet Ltda.

Você pode desativar os cookies no seu navegador. Abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

Como manter suas informações pessoais seguras?

A HOTlink Internet Ltda, utiliza protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos seus Clientes, mas o cliente também deverá ter cuidados quanto a proteção de seus dados.

Para manter a segurança e proteção dos seus dados fornecidos no cadastro, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pela “Central do Cliente”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você saiu, ou seja, realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Salientamos que a HOTlink Internet Ltda não solicita dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail cpd-l@hotlinkcorp.com.br.

Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes deste documento, exceto no caso da Pessoa Jurídica, onde prevalecerá o Foro de eleição aceito pelas Partes, em Contrato.