O mundo da tecnologia é mutável, inovador e acelerado. É normal que tanto pequenas quanto grandes empresas precisem adaptar os seus processos operacionais. Na realidade, do mesmo modo que o mercado se tornou mais competitivo, a modernidade trouxe muitas ferramentas que melhoram os fluxos empresariais.
É o caso da nuvem, que superou os servidores físicos por ser mais acessível, com uso cada vez mais frequente pelo mundo todo. Com a necessidade de trabalhar de qualquer lugar, manter atividades remotas e documentos que são transferidos entre vários usuários, a nuvem é a ferramenta ideal.
O que é servidor na nuvem?
Cloud Server, na tradução literal, é um servidor virtual que consiste na computação em nuvem na Internet. Ou seja, todos os seus dados e arquivos estão dentro de um servidor online que pode ser acessado a qualquer momento.
No cenário em que o home office está instaurado, o servidor em nuvem é uma ótima solução. Já imaginou estar no início de uma reunião e perceber que deixou as informações sobre o cliente na empresa? Essa é uma situação chata que não aconteceria caso você utilizasse o sistema Cloud Server, que permite armazenamento conectado entre todos os colaboradores.
Como falamos no nosso artigo sobre a revolução do armazenamento em nuvem, o sistema Cloud Server é seguro, ágil, descentralizado e tem o incrível benefício de jamais falhar, pois não depende de maquinário físico.
Entenda como funciona o servidor na nuvem
Você sabe como funcionam esses servidores virtuais? O funcionamento acontece a partir de um ambiente de nuvem externa ou um maquinário localizado em um data center. Nessa estrutura, diversas máquinas físicas dividem os recursos, fazendo com que uma máquina assuma a carga da outra sempre que necessário.
Com a virtualização dos servidores, como já falamos, você não contará com uma máquina física localizada na sua empresa. O servidor físico é convertido em máquinas virtuais (VMs) criadas por um software. O formato digital, com grande poder de processamento, garante que os sistemas possam ser operados a partir das mesmas máquinas com grande eficiência.
Dado que o Cloud Server utiliza uma hospedagem na nuvem, é uma das maneiras mais otimizadas de reduzir os custos de infraestrutura de TI da sua empresa, mas essa não é a única vantagem.
Se ainda tem dúvidas sobre como funcionam os Servidores Virtuais, confira mais no nosso artigo.
Cinco vantagens de escolher migrar sua empresa para a nuvem
Agora vamos te apresentar as cinco vantagens de escolher migrar a sua empresa para a nuvem.
Reduza custos
Custa muito ter um maquinário para servidor próprio! Você precisaria pagar pela compra das máquinas, equipe de TI e pela própria ambientação física desses equipamentos, uma vez que é necessário garantir uma certa temperatura no local onde as máquinas ficam e evitar intempéries, como a umidade, além de garantir o fornecimento de energia contínuo com redundâncias.
Por isso, o investimento em Cloud Service é muito melhor, uma vez que você terá apenas uma taxa fixa por mês para pagar à empresa que provê o serviço e contará com suporte especializado. Não havendo desperdícios, seus gastos se limitarão aos recursos utilizados pela equipe, economizando espaço físico, tempo e investimento.
Tenha maior flexibilidade
As demandas mudam bastante e, com o cenário imprevisível, a sua empresa pode precisar crescer ou diminuir processos.
Por vezes, nos adaptamos também ao tamanho de novos projetos, e, ao terminá-los, ficamos com os investimentos adquiridos que não são mais necessários.
Esse problema não existe no Cloud Service, pois você pode ter maior ou menor capacidade a depender da sua necessidade. Essa é a chave para a adaptação ao mercado sem perder eficiência.
Garanta a segurança dos seus dados
A Cloud Service garante segurança total e tecnologia de ponta. Você pode realizar backups na nuvem e evitar que qualquer pane danifique os seus dados. Além disso, apenas usuários qualificados pela sua empresa podem acessar o sistema.
Aumente a produtividade
Quando sua equipe tem acesso a todos os dados necessários a qualquer momento e em qualquer lugar, a produtividade é acelerada. É possível colaborar em tempo real, de forma instantânea, agilizando e facilitando muito o trabalho.
Automatize os seus processos
Com a tecnologia, vários processos internos de armazenamento de dados e registro são automatizados. A digitalização melhora os seus fluxos e não ocupa espaço no seu computador enquanto mantém a velocidade, pois tudo é online. As tarefas ligadas ao gerenciamento da Cloud Server também podem ser automatizadas, fazendo com que a carga de trabalho da equipe diminua.
Está animado para começar a otimizar os seus processos a partir dos eficientes Servidores Virtuais? A sua empresa só tem a ganhar com essa migração. Mais eficiência, mobilidade, rapidez e menores custos são as respostas para lidar com as necessidades do mercado.
O importante é contar com uma empresa especializada que pode implementar a mudança do seu servidor e garantir qualidade total no serviço, além de manutenção e suporte sempre que necessário. Conheça os nossos servidores virtuais escaláveis, econômicos, flexíveis e seguros.
Traga o seu negócio para a Hotlink!
Fale com um consultor especializado: (81) 3229-6785